Pesquisar

V Conferência MaRaM

26 de janeiro de 2022 | Auditório do Edifício do Campo da Barca 27-01-2022 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
V Conferência MaRaM

Decorreu a 26 de janeiro de 2022 a Va Conferência MaRaM, um evento dinamizada pela Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.

 

Paralelamente, a 26 de janeiro, celebra-se o Dia Internacional da Educação Ambiental, uma das vertentes fundamentais da Estratégia MaRaM que a DRAAC quis assinalar com este momento de partilha de conhecimento.

 

Outro grande objetivo desta conferência é divulgar boas práticas, assim como soluções para mitigar e proporcionar uma atuação rápida e eficaz sobre os focos de poluição pontuais e sistemáticos.

 

A Estratégia MaRaM, Poluição Zero no Mar da RAM foi criada em 2015 e é uma das apostas do Governo Regional para o combate à poluição das águas costeiras. 

 

Integram a Comissão Técnica de Acompanhamento da Estratégia MaRAM cerca de 30 entidades. 

Susana Prada, secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, durante a sua intervenção, agradeceu o trabalho e empenho de todos e referiu que em 2021 foram resgatadas do mar e das praias da região Autónoma da Madeira 6,5 toneladas de lixo.

 

Saiba mais sobre a Estatégia MaRaM aqui: https://bit.ly/3o4jx47


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.