Pesquisar

Recursos Educativos

Exposições/Jogos Educativos 03-02-2022 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Recursos Educativos

A Educação Ambiental preconiza a disseminação de comportamentos sociais que se refletem numa maior e melhor consciência ambiental que visa garantir uma sociedade mais inovadora, inclusiva e empreendedora, estimulando o debate público sobre os valores relacionados com o Desenvolvimento Sustentável.

 

Deste modo, torna-se crucial educar para a sustentabilidade através da construção de consensos estruturais duráveis na sociedade, procurando despertar a participação cívica dos cidadãos, mobilizar para a criação de valores, políticas e práticas ambientais, quotidianos individuais, coletivos, sociais e institucionais. 

 

A Educação Ambiental deve pautar-se por um diálogo aberto, crítico e reflexivo sobre as problemáticas ambientais, participando de forma preventiva e na resolução de problemas, bem como nos processos de tomada de decisões.

 

É através da disponibilização de informação que se promove o conhecimento e a exploração responsável e consciente das crianças, jovens e adultos para com o ambiente e a conservação da natureza.

 

A disponibilização de recursos educativos contribui para despertar o interesse e a sensibilidade, capacitar e incentivar a participação de toda a comunidade educativa e população em geral, de modo a alcançar as metas para o ambiente.

 

Deste modo, a Divisão de Educação e Cidadania Ambiental disponibiliza exposições desenvolvidas e dinamizadas pela ABAE/Eco-Escolas bem como outros jogos educativos. Estes jogos podem ser requisitados pelas escolas, municípios ou outras entidades. 

Para requisitar qualquer destas exposições/jogos didáticos, basta fazê-lo através do preenchimento do formulário através do seguinte link: 

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSegh3zSwqhLXR6lTz15KsILkI_Avtdq6yP-1vbxDwzdQOtprw/viewform?usp=pp_url


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.