Pesquisar

Limpeza de lixo-marinho costeiro em área de acumulação

Limpeza de lixo-marinho costeiro em área de acumulação

No âmbito do projeto Oceanlit, a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC) realizou, no dia 17 de fevereiro, uma ação de limpeza e caracterização de lixo-marinho numa área identificada como zona de acumulação na costa norte da ilha da Madeira.

 

Esta ação, fruto de uma ação concertada entre as diversas unidades orgânicas da DRAAC, a que se juntaram voluntários externos, permitiu a recolha de 125Kg de resíduos.

 

O projeto Oceanlit tem por objetivo reduzir os resíduos marinhos através da geração de conhecimento, da melhoria do sistema de gestão de resíduos e da sensibilização dos utentes e do público em geral, favorecendo a conservação e recuperação de espaços naturais costeiros e marinhos protegidos nos arquipélagos oceânicos. É cofinanciado em 85% pelo programa INTERREG MAC 2014-2020, e tem como parceiros, na Região Autónoma da Madeira, a SRAAC, a ARDITI, a APRAM, a DRPescas e a SPEA.

 

Saiba mais sobre este projeto em https://www.oceanlitproject.com/


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.