Pesquisar

Informações adicionais

Evolução do número e qualidade das águas balneares da RAM e classificação da época balnear 2021 10-03-2022 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Informações adicionais

Na RAM, o número de águas balneares identificadas e, devido a esse facto, sujeitas ao controlo da qualidade da água para a prática balnear, tem evoluído positivamente  e de forma significativa na última década, conforme demonstrado no gráfico, no qual se verifica a evolução de 30 águas balneares existentes em 2010 para 58 águas balneares em 2022.

 

A qualidade das águas balneares da RAM registaou uma melhoria significativa desde o ano 2015 até o ano 2021, ano em que todas as águas classificadas apresentaram qualidade “Excelente” e “Boa”.

 

Em 2021 a grande maioria das águas balneares identificadas na RAM (95 %) obtiveram a Classificação Excelente ou Boa. Apenas 5% não foram classificadas por não disporem ainda do número mínimo de análises necessárias para o efeito.

 

Classificação das águas balneares da RAM na época balnear 2021

 

Para consulta da qualidade das águas balneares nos anos 2015 e 2021 aceda ao mapa em Anexos.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.