Pesquisar

DRAAC participa em excursão europeia online sobre economia circular

DRAAC participa em excursão europeia online sobre economia circular

No âmbito do projeto REPLACE promovido pelo programa de financiamento europeu, Interreg Europe, a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC) foi convidada a participar no evento On site circularity tour, organizado pela empresa Veltha. 

 

O projeto REPLACE (Regional Policy Actions for Circular Economy) tem como objetivo melhorar a gestão, implementação e monitorização dos instrumentos políticos regionais definidos para a facilitação e transição para a economia circular, contribuindo, assim para o desenvolvimento sustentável. Para tal, é privilegiado o desenvolvimento e aplicação de políticas e ações focadas na identificação, valorização, avaliação e financiamento de cadeias de valor circular, idealmente resultando em novos projetos locais e inter-regionais. 

 

Por sua vez, o respetivo evento tinha como objetivo explorar e discutir políticas, assim como verificar o estado da arte face à transição para a economia circular em diferentes regiões da Europa que têm vindo a trabalhar neste âmbito. Como tal, neste evento participaram várias regiões de Itália, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Roménia e Portugal. Destacando-se a participação das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regionais (CCDR) do Centro e Alentejo, e da Região Autónoma da Madeira, em representação de Portugal.

 

Como tal, no dia 11 de março de 2022, a DRAAC, enquanto principal agente na definição das políticas em matéria de ambiente, economia circular e sustentabilidade da Região Autónoma da Madeira, assinalou presença neste evento, no qual efetuou uma breve apresentação sobre as suas principais estratégias e ações regionais, no âmbito da economia circular: Agenda Madeira Circular, Plataforma Madeira Circular e Estratégia de Resíduos Madeira


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.