Pesquisar

Cerimónia dos Certificados de Qualidade Eco-Escolas 2021

25 de março 2022| Auditório do Edifício do Campo da Barca 28-03-2022 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Cerimónia dos Certificados de Qualidade Eco-Escolas 2021

Decorreu na passada semana a entrega dos certificados de qualidade às escolas e aos coordenadores do Programa Eco-Escolas. A cerimónia contou com a presença do Diretor Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Ara Oliveira, tal como dos vereadores das Câmara Municipais com o pelouro do Ambiente.


A Avaliação no Programa Eco-Escolas compreende uma avaliação interna que orienta, corrige e comprova resultados e uma avaliação externa que permite evidenciar boas práticas ambientais, reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelas Eco-Escolas.


De 3 em 3 anos são realizadas vistorias às Eco-Escolas que visam o reconhecimento in loco dos melhoramentos introduzidos pelo programa bem como a comprovação de que este está a ser bem implementado com visíveis benefícios para a escola. Procura antes de mais ser uma visita de incentivo à escola.


No âmbito das visitas efetuadas pela Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, em 2020/2021, e em função da classificação obtida durante estas auditorias, foi atribuído a 25 escolas dos 11 Concelhos da RAM um desempenho que se traduziu num Diploma de Qualidade, sendo que 4 destas escolas receberam um Diploma de nível Excelente.

 

Foi também atribuído um Certificado de Reconhecimento Internacional aos respetivos coordenadores pelo seu desempenho ambiental, no âmbito do Programa Eco-Escolas, durante o ano letivo 2020/2021.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.