Pesquisar

DRAAC Participa na reunião de coordenação do projeto CleanAtlantic

31 de maio a 02 de junho em Vigo - Espanha 02-06-2022 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
DRAAC Participa na reunião de coordenação do projeto CleanAtlantic

A Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas - DRAAC participa, desde 31 de maio a 02 de junho, na 11.ª reunião de coordenação do projeto CleanAtlantic em Vigo-Espanha. 

 

Esta reunião presencial é a primeira após dois anos de reuniões on-line e conta com a presença de representantes do consórcio de 14 entidades públicas e privadas de todo o arco atlântico (Portugal, Espanha, França, Irlanda e Reino Unido).  

 

O projeto CleanAtlantic é um projeto Interreg Atlântico (2017 – 2023) que tem como objetivo a investigação sobre o lixo-marinho, para transpor em medidas concretas e para reportes à OSPAR e CE. Este projeto visa proteger a biodiversidade e os ecossistemas no Espaço Atlântico, melhorando a capacidade de monitorizar, prevenir e remover o lixo-marinho. 

 

Paralelamente, pretende contribuir para aumentar a consciencialização da população na mudança de atitudes com o fim de melhorar os sistemas de gestão do lixo-marinho. A DRAAC participa no CleanAtlantic como parceira, conjuntamente, a nível regional, com a ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação.

 

Saiba mais sobre o Projeto CleanAtlantic em: http://www.cleanatlantic.eu/pt/


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.