Pesquisar

Limpeza de lixo-marinho costeiro em área de acumulação

Limpeza de lixo-marinho costeiro em área de acumulação

No passado dia 26 de agosto, no âmbito do projeto Oceanlit, a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC), à semelhança do que tem sido feito desde 2021, desenvolveu uma ação de limpeza e caracterização de lixo-marinho na frente-mar entre a praia da Maiata e a praia do Porto da Cruz. 

 

Nesta ação, que foi realizada por colaboradores das diversas unidades orgânicas da DRAAC nomeadamente da Direção de Serviços de Ação Climática e Sustentabilidade e da Direção de Serviços dos Recursos Hídricos e Litoral, e à qual se juntaram voluntários externos, foram recolhidos 120 kg de resíduos num total de 840 itens tais como beatas, cabos de amarração, madeiras, metais, garrafas de plástico, esferovite, entre outros.

 

O projeto Oceanlit tem por objetivo reduzir os resíduos marinhos através da geração de conhecimento, da melhoria do sistema de gestão de resíduos e da sensibilização dos utentes e do público em geral, favorecendo a conservação e recuperação de espaços naturais costeiros e marinhos protegidos nos arquipélagos oceânicos. É cofinanciado em 85% pelo programa INTERREG MAC 2014-2020, e tem como parceiros, na Região Autónoma da Madeira, a SRAAC, a ARDITI, a APRAM, a DRPescas e a SPEA.

 

Saiba mais sobre este projeto em https://www.oceanlitproject.com/

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.