Pesquisar

93% das medidas da Estratégia de Adaptação às Alterações Climáticas já estão no terreno

Ciente da responsabilidade e do dever para com a população, o Governo Regional aprovou, em 2015, a Estratégia Clima-Madeira, instrumento orientador das políticas regionais nas diversas áreas estratégicas, recordou a secretária regional do Ambiente e Recursos Educativos, lembrando que as alterações climáticas são uma das maiores ameaças que a população enfrenta no século XX. 27-02-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
93% das medidas da Estratégia de Adaptação às Alterações Climáticas já estão no terreno Ciente da responsabilidade e do dever para com a população, o Governo Regional aprovou, em 2015, a Estratégia Clima-Madeira, instrumento orientador das políticas regionais nas diversas áreas estratégicas, recordou a secretária regional do Ambiente e Recursos Educativos, lembrando que as alterações climáticas são uma das maiores ameaças que a população enfrenta no século XX.

 

“Passados quatro anos, 93% das medidas estão no terreno ou em fase de projeto. Falamos de avaliação de riscos e sistemas de proteção; de investimentos e recuperação de infraestruturas; de limpeza e reflorestação, de requalificação de sistemas de abastecimento, e de redução de desperdício; de adaptação, de resiliência e de criação de novas oportunidades; de proteção da biodiversidade e de conservação da natureza; de sensibilização da população e de mudança de mentalidades e de gestão sustentável da água e de economia circular”, afirmou, esta manhã, na abertura do Encontro Anual da Comunidade de Adaptação para as Alterações Climáticas.

A secretária garantiu que “o Governo Regional tudo fará para garantir o futuro às gerações vindouras”.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.