Pesquisar

“Proteger a Saúde dos nossos mares” é o novo vídeo criado no âmbito do projeto CleanAtlantic

O lixo-marinho é um problema ambiental de preocupação global. Além de seu impacto direto nos ecossistemas marinhos, constitui um risco para a saúde pública e para a segurança humana, causando perdas económicas de larga escala. 19-11-2020 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
“Proteger a Saúde dos nossos mares” é o novo vídeo criado no âmbito do projeto CleanAtlantic

No Projeto CleanAtlantic, são realizadas diferentes ações, sempre focadas no combate à problemática do lixo-marinho.

Este vídeo resume o trabalho desenvolvido na zona da Galiza pelo CETMAR, entidade coordenadora do projeto CleanAtlantic, para testar a eficiência de uma rede de pesca adaptada para remover o lixo marinho do fundo do mar. Os trabalhos foram filmados por uma câmara subaquática.

 

O Vídeo está disponível em inglês (https://youtu.be/YU6oTl3UUOM) e espanhol (https://youtu.be/20LGr2F_Oek). Ambas as versões incluem a possibilidade de ativar as legendas em português (clicando no botão “definições”, no canto inferior direito do player de vídeo). Neste botão deve selecionar o idioma que pretende.

 

Neste projeto, financiado pelo Programa INTERREG Atlantic Area (2014-2020), 19 organizações de 5 países europeus trabalham diariamente para melhorar as capacidades de prevenção, monitorização e redução de lixo-marinho na área atlântica, bem como para aumentar a consciencialização sobre a magnitude deste problema.

 

Na Região Autónoma da Madeira, são parceiros deste projeto a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC) e a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI).

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.