Pesquisar

Acervo Rui Vieira

Acervo Rui Vieira

As Nações Unidas declararam 2020 como o Ano Internacional da Sanidade Vegetal, uma oportunidade para despertar a consciência global de como a proteção da saúde vegetal pode ajudar a terminar com a fome, reduzir a pobreza, proteger o ambiente e fomentar o desenvolvimento económico.

 

 

A DRABM, integrada na Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO (CNU), apoia esta iniciativa com uma pequena mostra bibliográfica e documental, patente ao público a partir de 20 de outubro, no átrio da Arquivo e Biblioteca da Madeira, mas também com a divulgação de conteúdos na nossa página institucional. Serão apresentados alguns títulos da biblioteca particular de Rui Vieira e documentos do seu arquivo pessoal.
Com esta iniciativa pretendemos realçar aspetos do acervo do engenheiro Rui Vieira, uma personalidade madeirense que se distinguiu pelo trabalho de referência na área da botânica. Refira-se que o acervo foi doado à RAM em novembro de 2019.

Visite a página.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.