Pesquisar

RUP – Cooperação Territorial

A Cooperação Territorial Europeia-Interreg é um instrumento chave da União Europeia que fortalece a cooperação entre territórios. Como parte da Política de Coesão, desempenha um papel vital na promoção do desenvolvimento regional 19-06-2023 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
RUP – Cooperação Territorial

Integra-Programa de Integração de Mercados e Desenvolvimento Económico e Social Regional da Macaronésia é um projeto que pretende fortalecer a cooperação institucional entre as regiões da Macaronésia (Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde), através do desenvolvimento de uma estratégia conjunta em diversas áreas de desenvolvimento económico, social e cultural.
 

Hexagone é um projeto estratégico que envolve parceiros europeus dos Açores, Madeira e Canárias e parceiros não europeus de Cabo Verde, Senegal e Mauritânia, para fortalecer a coesão económica e social na União Europeia e aumentar a cooperação entre as regiões europeias e os países não europeus que integram o mesmo, desenvolvendo ainda competências que possibilitem a concertação entre o FEDER, o FED e outras linhas de financiamento europeu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.