Pesquisar

Dia da Europa - Conferência Assembleia Legislativa

“Democracia representativa e o futuro: a relação da juventude com as políticas e as instituições europeias” foi o tema da conferência realizada na Assembleia Legislativa, no âmbito da celebração do Dia da Europa 10-05-2022 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
Dia da Europa - Conferência Assembleia Legislativa

A Diretora Regional dos Assuntos Europeus participou numa conferência na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, no dia 9 de maio, no âmbito da celebração do Dia da Europa.

O tema da conferência foi “Democracia representativa e o futuro: a relação da juventude com as políticas e as instituições europeias”.

Neste evento a Diretora Regional apresentou as políticas da União Europeia para a juventude e os vários instrumentos à disposição dos jovens europeus.

Apresentou também as possibilidades para os jovens da Regiões Ultraperiféricas constantes da Comunicação da Comissão Europeia, de 3 de maio último, “Dar prioridade às pessoas, garantir o crescimento sustentável e inclusivo, realizar o potencial das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia”.

Na sequência desta Comunicação foi referida a primeira ação da estratégia renovada para as RUP, o convite à apresentação de propostas no valor de um milhão de euros, lançado no dia 4 de maio, para ajudar os jovens das RUP dos 15 aos 24 anos a criar projetos para desenvolver as suas regiões.

Outros temas abordados foram a Conferência sobre o Futuro da Europa e os resultados do Eurobarómetro Juventude e Democracia no Ano Europeu da Juventude.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.