Pesquisar

Estado da UE em análise na 88.8 JMFM

Fernanda Cardoso comenta discurso de Ursula Von der Leyen a 14.09.22 15-09-2022 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
Estado da UE em análise na 88.8 JMFM

A intervenção da Presidente da Comissão Europeia sobre o Estado da União está a ser analisada, num programa em direto, na rádio 88.8 JMFM.

Para debater o discurso desta manhã de Von der Leyen, a emissão contará com a participação de Fernanda Cardoso, diretora regional dos Assuntos Europeus; Marco Teles, gestor do Europe Direct Madeira e de Miguel Guarda, diretor da estação 88.8 JMFM.

A presidente do executivo comunitário, desde 2019, a exemplo do que acontece todos os anos, por esta altura, fez um balanço sobre os resultados alcançados até ao momento e esclarece os objetivos e desafios futuros para a União Europeia, em Estrasburgo, a sede oficial do Parlamento Europeu.

De entre vários assuntos, Ursula Von der Leyen abordou os temas que marcam a atualidade como a inflação, as crises económicas e energética e a guerra, tornando evidente a posição da União Europeia para os próximos 12 meses.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.