Pesquisar

OCDE publica documentos sobre desenvolvimento RUP

Documentos pretendem estimular a discussão e a análise sobre diversos temas 07-02-2024 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
OCDE publica documentos sobre desenvolvimento RUP

No âmbito do Projeto “EU - OECD project on Global Outermost Regions”, foram publicados cinco documentos sobre Políticas de Desenvolvimento para as Regiões Ultraperiféricas que abordam diversos aspetos sobre a economia oceânica; a cadeia de valor agroalimentar: o desenvolvimento das energias renováveis; a dinâmica da inovação numa ótica da internacionalização, especialização e colaboração tecnológica; e o estado atual e futuro dos setores culturais e criativos das RUP (consultar anexos).
 

Concebidos para o público em geral, os Documentos sobre Políticas de Desenvolvimento da OCDE pretendem estimular a discussão e a análise sobre diversos temas.
 

A Estratégia da OCDE para o Desenvolvimento visa reforçar as contribuições da Organização para o crescimento inclusivo e sustentável num vasto conjunto de países.
 

Baseia-se nas abordagens baseadas em evidências da OCDE, no diálogo político e na partilha de conhecimentos para melhorar a elaboração de políticas e a reforma económica.
 

Esta estratégia identifica quatro áreas temáticas interligadas: fontes de crescimento inovadoras e sustentáveis; mobilização de recursos para o desenvolvimento; governação para o desenvolvimento sustentável; e medição do progresso para o desenvolvimento.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.