Pesquisar

Oportunidades de financiamento para jovens das RUP

Prazo para inscrição: 9 de maio de 2024 11-03-2024 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
Oportunidades de financiamento para jovens das RUP

No âmbito do projeto #YOUTH4OUTERMOSTREGIONS, foram lançados dois convites, um para jovens ou equipas de jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos e outro para associações sem fins lucrativos ou instituições de ensino. As calls for actions destinam-se a jovens residentes ou organismos e instituições estabelecidas em Regiões Ultraperiféricas e pretendem fornecer apoio financeiro a cerca de 70 ações com duração de seis ou dez meses, com financiamento de 5.000€ a 10.000€.

Os projetos devem contemplar ideias que tornem a comunidade um lugar melhor, independentemente do assunto. As ações podem ser alinhadas com objetivos importantes como a transição verde e digital, a recuperação socioeconómica, os direitos sociais e a procura de promoção da igualdade e da inclusão. A ação deve beneficiar a comunidade local e, em alternativa, pode ser desenvolvida em cooperação com outras comunidades e indivíduos de outras Regiões Ultraperiféricas, países ou territórios vizinhos e com a União Europeia continental. Todas as combinações são possíveis.
 

O prazo para inscrição é 9 de maio de 2024. Mais informações disponíveis aqui ou através do e-mail info@youth4outermostregions.eu.

 

Nos dias 13 de março e 2 de abril, pelas 17h00, realizam-se duas sessões de informação para esclarecimentos sobre as convocatórias e sobre o procedimento de candidatura. As inscrições para as sessões podem ser feitas aqui.
 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.