Pesquisar

Coronavírus: nova plataforma para agentes do setor cultural e criativo

Comissão Europeia lança plataforma, a Creatives Unite, destinada a ajudar os artistas, os intérpretes e outras pessoas que trabalham no setor cultural e criativo 07-05-2020 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
Coronavírus: nova plataforma para agentes do setor cultural e criativo

A Comissão lançou uma plataforma, a Creatives Unite, destinada a ajudar os artistas, os intérpretes e outras pessoas que trabalham no setor cultural e criativo a partilhar mais facilmente informações, iniciativas e ideias durante a atual crise do coronavírus. O lançamento da plataforma vem na sequência da videoconferência entre os ministros da Cultura da UE, em 8 de abril, na qual a comissária Mariya Gabriel anunciou a iniciativa. O projeto-piloto Creative FLIP do Parlamento Europeu, implementado pela Comissão Europeia e liderado pelo Goethe Institut em cooperação com a Rede Europeia de Polos Criativos e outros parceiros, ajudará na gestão e curadoria da plataforma. A plataforma oferece um espaço comum a todos os que procuram informações sobre iniciativas no setor cultural e criativo que respondam à crise do coronavírus. Dá acesso, num espaço único, a uma multiplicidade de recursos existentes e a inúmeras redes e organizações pertinentes. Oferece ainda um espaço aberto à criação conjunta de contributos para encontrar soluções comuns.

(Desenvolvimento em
mex_20_808 e neste sítio Web)


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.