Pesquisar

Reunião do Projeto Estratégico HEXAGONE (INTERREG MAC 2014-2020)

Reunião entre os sócios do Projeto Estratégico HEXAGONE (INTERREG MAC 2014-2020) realizou-se a 18.01.21 20-01-2021 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
Reunião do Projeto Estratégico HEXAGONE (INTERREG MAC 2014-2020)

No passado dia 18 de janeiro de 2021, decorreu mais uma reunião entre os sócios do Projeto Estratégico HEXAGONE (INTERREG MAC 2014-2020), que visa a facilitação da concertação FED-FEDER e a dinamização da cooperação em países terceiros, desta vez em formato virtual. Após um ano de 2020 muito marcado pela crise pandémica que condicionou muito a execução do projeto, esta reunião visou uma primeira análise relativamente à adoção de um novo cronograma para as atividades que não puderam ser realizadas em 2020, bem como para uma apresentação da nova equipa açoriana que irá acompanhar o programa, na sequência das eleições regionais dos Açores realizadas no último trimestre de 2020.
 

A Região Autónoma da Madeira, através da Diretora Regional dos Assuntos Europeus, Fernanda Cardoso, reiterou o empenho da Região no cumprimento dos objetivos do Projeto, alertando, no entanto, os restantes participantes para as dificuldades acrescidas que a crise pandémica está a colocar à operacionalização do mesmo e que requerem um esforço de adaptação e uma reflexão acrescidos. 
 

O Beneficiário Principal do Programa, Canárias, sugeriu a realização de uma nova reunião dos sócios no próximo mês de abril para proceder uma calendarização mais precisa das atividades do projeto em 2021, nomeadamente as que requeiram encontros presenciais no âmbito deste projeto, em função da evolução da pandemia. 
 

Os sócios efetuaram ainda uma primeira reflexão exploratória quanto à possibilidade de desenvolvimento de um Projeto HEXAGONE 2 para o período 2021-2027.


 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.