Pesquisar

Dia da Europa 2022: Conferência sobre o Futuro da Europa

Plenário da Conferência sobre o Futuro da Europa reuniu pela última vez a 29 e 30 de abril de 2022 04-05-2022 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
Dia da Europa 2022: Conferência sobre o Futuro da Europa

A 29 e 30 de abril de 2022, o Plenário da Conferência sobre o Futuro da Europa reuniu pela última vez e aprovou um conjunto de 49 propostas pormenorizadas que abrangem vários temas, desde as alterações climáticas à saúde.
 

É o corolário de um percurso excecional de 1 ano de debates, deliberações e colaboração entre cidadãos de toda a União Europeia sobre o tipo de União em que querem viver.
 

A próxima etapa terá lugar em Estrasburgo, no dia 9 de maio de 2022, aniversário da histórica Declaração Schuman que lançou as bases para o que é atualmente a União Europeia. Será apresentado aos presidentes do Parlamento Europeu, do Conselho e da Comissão Europeia um Relatório final com os resultados e decisões da Conferência.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.