“Temos tido sempre este cuidado, independentemente da atividade desenvolvida pelos diversos agentes económicos, porque entendemos que só desta forma podemos corresponder às necessidades e atender às eventuais dificuldades que o setor possa sentir, procurando otimizar o funcionamento e maximizar os resultados”, evidenciou.
O governante elogiou a opção dos promotores em acrescentarem “valor nas suas propostas, desde o atendimento personalizado e constante, até ao conceito gastronómico irreverente, que valoriza a oferta do alojamento turístico na Região Autónoma da Madeira”.
O Three House Hotel, classificado com quatro estrelas, abriu a 1 de agosto de 2020, no Funchal, e resulta de um investimento de 2,5 milhões de euros.
Localizado no Edifício Oudinot, junto ao Mercado dos Lavradores, a unidade, que conta, no seu conjunto com 33 colaboradores, dispõe de 14 apartamentos cujas tipologias variam entre o T0, T1 e T2, um dos quais está preparado para acolher hóspedes com mobilidade reduzida. O T2 Superior dispõe de dois quartos, um deles com casa de banho privativa, uma ampla área de estar com sofá-cama e uma cozinha de grandes dimensões.
Além de uma piscina aquecida de água salgada no topo do edifício, o hotel tem uma oferta de serviços diferenciada como o Three Restaurante com brunch, almoço e jantar e um rooftot com bar, onde são servidos cocktails de assinatura desenvolvidos, sempre que possível, recorrendo a uma estratégia de desperdício zero através do aproveitamento de excedentes de frutas e vegetais.
A unidade assume-se como um oásis de paz, direcionado para um hóspede com bom gosto, amante do ambiente e de uma oferta gastronómica rica e diversificada. Realçam que antes de serem um hotel, querem ser um estilo de vida.
A decoração é contemporânea, em tons que aportam serenidade e tranquilidade, desde a receção, onde apresenta uma loja que vende, entre outros produtos de diversas marcas, alguns artigos semelhantes aos que os clientes têm dos seus apartamentos.
Em termos de mercados, o diretor da unidade, João Paulo Rodrigues, referiu que o Three House trabalha com um leque variado realçando hóspedes britânicos, norte-americanos, alemães, holandeses, suíços e austríacos.