A AP Madeira entendeu por bem usar este tempo em que a Região se encontra sem a habitual movimentação de turistas para aperfeiçoar e adaptar a estratégia do destino para este novo desafio.
A Covid-19, como se sabe, provocou uma mudança nas perceções e comportamentos dos turistas, um pouco por todo o mundo, pelo que a Madeira quer estar preparada para o futuro com um posicionamento de marca forte e representativa da nossa identidade e do que melhor se faz no arquipélago. Uma parte essencial deste posicionamento passa por escutar as opiniões, perceções e ideias dos madeirenses para nos ajudar a melhorar o trabalho e o posicionamento da Madeira, dentro e fora da Região. O questionário já está ativo, online, de fácil resposta, e vai permanecer online até ser atingido um número considerável de participações, sendo previsível que decorra durante cerca de uma semana. Por isso mesmo, a AP Madeira apela à participação de todos os residentes na Madeira e no Porto Santo, sendo garantido que o inquérito é confidencial e não tem fins promocionais.
Para participar só necessita de clicar em https://forms.gle/a6aEfekaC6kuPxUi9.
O presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, considera importante o inquérito que está a ser desenvolvido pelo facto de dar inputs acerca do que pensam os residentes na Região com vista a podermos agir em conformidade. “Vem na mesma linha do contacto permanente que temos mantido com o setor, ouvindo sempre para melhor decidir. Um destino turístico só se afirma com o envolvimento dos residentes, com a sua população em todo o processo e com a divisão dos benefícios por todos. Neste enquadramento, a Madeira honra saber fazer, há mais de 200 anos. O momento atual impõe este exercício na perspetiva de um reforço daquele compromisso”, complementa Eduardo Jesus.