Entrar
Pesquisar
SRF
SRF
DRAE
DRAE
ADirecao
A Direcão
Contactos
Contactos
Menu
GovernoRegional
Governo Regional da Madeira
SRF
Secretaria Regional das Finanças
DRAE
Direção Regional dos Assuntos Europeus
ADirecao
A Direção
InstrumentosdeGestao
Instrumentos de Gestão
Links de Interesse
Links de Interesse
Contactos
Contactos
GabineteGRMBruxelas
Gabinete GRM em Bruxelas
Entrar
Pesquisar
Prazo para responder ao inquérito sobre o Idadismo termina a 1 de agosto
Segundo a diretora regional, Ana Clara Silva, “esta ação diagnóstica, não obstante permitir aferir o conhecimento real da população sobre esta barreira cultural ao envelhecimento saudável, irá permitir contrariar o efeito preconceituoso sobre as pessoas mais velhas”.
Projeto "Todos Podem Ler" em mais 4 escolas, com o apoio da Fundação Altice
Folheto N.º 113, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - junho de 2023
Sistemas de gestão de parques de estacionamento e parquímetros
Parques de estacionamento e parquímetros
Sistemas de gestão de parques de estacionamento e parquímetros
Parques de estacionamento e parquímetros
Sistemas de gestão de parques de estacionamento e parquímetros
Parques de estacionamento e parquímetros
“Temos que deixar as sociedades melhores do que quando as encontramos”
Para o governante, a transformação digital será uma grande mais-valia para “quebrar barreiras físicas” e para ajudar a tornar esta diversidade totalmente inclusiva na nossa sociedade.
Madeira irá apoiar fortemente empresas como a INSC
Miguel Albuquerque diz que a aposta do Governo Regional incide nos apoios a empresas como a que visitou hoje, a INSC, que tenham capacidade de ultrapassar as barreiras físicas, a ultraperiferia e a escala de mercado.
Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places” 22 de abril, auditório do Centro de Estudos de História do Atl&
O projeto 'EduPlaces/Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva' constitui um estudo multicasco de dez práticas socioeducativas híbridas e contraditórias, que alteram efeitos de certas barreiras e influenciam os percursos escolares dos jovens que envolvem. Nesse sentido, desafiam a criação de um reportório de práticas institucionais favoráveis à superação de barreiras e à participação de todas as crianças e jovens na aprendizagem e na escola.
Projeto “Marinheiros da Esperança” contou com os doentes do Serviço de Pediatria
O Secretário Regional realçou que os “Marinheiros da Esperança” são as crianças e o livro feito com desenhos dessas mesmas crianças quando estão internadas, é um sinal de esperança de que tudo pode voltar ao normal e tudo pode corresponder aquilo que é o desafio: nós temos a responsabilidade, como governo, de sermos responsáveis por um ciclo de vida sem barreiras com segurança, com qualidade e é isso que queremos transmitir através destas iniciativas”.
Promover as acessibilidades derrubando barreiras arquitetónicas
O objetivo deste trabalho, que se pretende que seja contínuo, é contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual a concretização dos direitos dos cidadãos com necessidades especiais seja uma realidade.
Semana Europeia do Desporto
A Idade não é uma barreira.
Descida consolidada na Região do Desemprego Registado
No final do mês de julho de 2019 o desemprego registado na Região Autónoma da Madeira fixou-se em 14.971 inscritos, baixando a barreira dos 15 milhares pela primeira vez desde agosto de 2010. O valor de julho representa menos 186 inscritos do que no fim do mês anterior (-1,2%) e menos 899 desempregados do que em julho de 2018 (-5,7%).
Governo Regional continua empenhado nas suas ações de prevenção e vigilância aos fogos
A governante aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à população no sentido de serem evitadas quaisquer espécies de queimadas na serras.
Projecto Aprender sem Barreiras: Apontamentos sobre uma intervenção interdisciplinar
Artigo publicado na Revista Diversidade N.º 17
"Aprender sem barreiras" - Uma retrospectiva sobre o projecto de Teleaula
Artigo publicado na Revista Diversidade N.º 23
Comunicar sem barreiras
Artigo publicado na Revista Diversidades N.º 27
Aprender sem Barreiras: Projeto de ensino à distancia
Artigo publicado na Revista Diversidades N.º 7
N.º 30 - Sem Barreiras
outubro, novembro e dezembro de 2010
Dia 19 de maio
Projetos “Todos Podem Ler” e “Teleaula - Aprender Sem Barreiras”
Alerta - Barreiras de Segurança para crianças
Alerta - Direção Geral do Consumidor
Ensino a Distância na RAM: A Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos dos Louros e o Projeto “Aprender sem Barreiras - TeleAula”
Folheto informativo N.º 17, da Divisão de Acessibilidades e Ajudas Técnicas, da Direção de Serviços de Apoios Técnicos e Especializados sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação", referente ao mês de maio de 2014.
Pág. 1 de 1
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
estudantes
locais
Ambiente
TIC
Branco
Europa
Futuro
Livro
Livro Branco sobre o Futuro da Europa
sobre
Água
para
sensibilização
Obras
Recuperação
serviço
Comunicação
Social
Convite
Declaração
com
deficiência
União
Maria
profissional
Atividade
Legislação
jovens
Portugal
Turismo
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais