Entrar
Pesquisar
SRF
SRF
DRAE
DRAE
ADirecao
A Direcão
Contactos
Contactos
Menu
GovernoRegional
Governo Regional da Madeira
SRF
Secretaria Regional das Finanças
DRAE
Direção Regional dos Assuntos Europeus
ADirecao
A Direção
InstrumentosdeGestao
Instrumentos de Gestão
Links de Interesse
Links de Interesse
Contactos
Contactos
GabineteGRMBruxelas
Gabinete GRM em Bruxelas
Entrar
Pesquisar
Debate sobre o Futuro da Europa na Cristóvão Colombo
Bruno Pereira convidado a participar em iniciativa do Centro de Informação Europeia Jacques Delors "9 de maio/9 Escolas"
Corrida da Aventura pela Europa
Cerca de duzentos alunos de diferentes escolas da RAM participam no evento
Eduardo Jesus na iniciativa ‘Vamos enfeitar a árvore de Natal’
O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente ontem na iniciativa ‘Vamos enfeitar a árvore de Natal’, inserida no âmbito das Festas de Natal e Fim do Ano, que decorreu no Jardim Municipal, para a qual foram convidadas quatro escolas e um Centro Comunitário.
Classificação da Escola Primária do Porto Santo, na Ilha do Porto Santo, como imóvel de interesse público.
O edifício afasta-se do desenho típico das escolas primárias projetadas e construídas durante o período do Estado Novo e aplica a máxima do movimento moderno da arquitetura: «a forma segue a função», integrando-se nos modelos internacionais.
O Serviço Educativo do MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira.
Disponibiliza à população, mediante marcação prévia, serviços de mediação pedagógica que incluem, além das tradicionais visitas orientadas às exposições, visitas oficina, visitas temáticas, oficinas de expressão, ações de sensibilização nas Escolas, entre outras atividades.
Cinema Indie Lisboa no MUDAS: Sessões para as Escolas registam lotação esgotada, amanhã são abertas ao público
Museus para todos e cada vez mais cedo
Semana Regional das Artes promove e reconhece o talento dos mais novos
8a Edição junta 130 escolas
“História e Criatividade” arrancou, hoje, no Porto Santo
Comemorações dos 600 Anos chegam às Escolas
Listas de Transição para a nova estrutura remuneratória da carreira geral de Técnico Superior - Escolas Básicas e Secundárias
Listas de transição dos Técnicos Superiores que transitam para a nova estrutura da carreira de Técnico de Superior das Escolas Básicas e Secundárias da Região Autónoma da Madeira, com efeitos a 01/01/2024.
Hastear da Bandeira Verde das Eco-Escolas
Centro de Formação Profissional da Madeira
Escolas do Consórcio
Escolas do Consórcio
Eco-Escolas (CFPM)
Centro de Formação Profissional da Madeira
DRAAC promove iniciativas junto das escolas
No âmbito do projeto “ESIA – Educar para a Sustentabilidade, Inovação e Ambiente”,
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 5
Publicação de e para estudantes
Escolas vencedoras da Sessão Regional do Programa Parlamento dos Jovens
Escola Secundária Francisco Franco e Escola Secundária Jaime Moniz
«Não podemos ficar para trás» na formação digital dos nossos alunos
Miguel Albuquerque destacou hoje o facto de cada uma das escolas básicas do segundo e terceiro ciclos e das secundárias estar dotada de uma sala do futuro. E o mesmo acontece ainda com a escola profissional. No toral são 29.
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 4
Publicação de e para estudantes
Lista de Escolas de Condução
Consulte a lista de Escolas de Condução por concelho
Provas Dadas
Programa de apoio à deslocação de estudantes para participação em iniciativas ou concursos nacionais, europeus e internacionais.
AEO visita as escolas da RAM
A partir do dia 19 de fevereiro, a equipa do Apoio Escolar Online inicia o seu périplo anual pelas escolas dos 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário para apresentar o AEO a todos os alunos e professores da Região.
Concurso Euroscola
Podem candidatar-se escolas participantes no Parlamento dos Jovens/Secundário
Sessão de Apresentação sobre o Retrato Educativo, visão estatística de Câmara de Lobos
Apresentação Retrato Educativo às escolas Básicas e Secundárias e Município de Câmara de Lobos
Albuquerque visitou o reabilitado polidesportivo da Secundária da Calheta
Presidente do Governo apontou à reabilitação do gimnodesportivo daquele estabelecimento de ensino e indicou investimentos a realizar nas escolas mais antigas ao nível das acessibilidades e da eficiência energética
Listas Nominativas de Transição para a Carreira/Categoria de Técnico de Sistemas e Tecnologias de Informação, nas Escolas Básicas e Secundárias
Listas de transição dos trabalhadores não docentes que integram a carreira de técnico de informática das Escolas Básicas e Secundárias da Região Autónoma da Madeira, com efeitos a 01/11/2023.
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 3
Publicação de e para estudantes
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2018). Autoavaliação de Escolas na Região Autónoma da Madeira. O mesmo referencial, diferentes processos, diferentes resultados. X Congresso Português de Sociologia - Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania
Uma década depois da publicação da Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro, em 2014, a Região Autónoma da Madeira publicou legislação, estabelecendo a obrigatoriedade da realização da autoavaliação de escolas. Durante a implementação de um processo de autoavaliação que se queria sistematizado e abrangente, as escolas deparam-se com muitas dificuldades: dúvidas, incertezas, indecisões, inseguranças, contribuindo, por vezes para um clima de tensão (Fialho, 2009). Para ultrapassar os problemas sentidos,
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2023). O impacto da autoavaliação na planificação estratégica das escolas da RAM. Revista Portuguesa De Investigação Educacional, (25), 1-21. https://doi.org/10.34632/investigacaoeduc
Sob o lema “As melhores escolas são aquelas que melhoram”, a Direção Regional de Administração Escolar (DRAE), organismo da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira, tem incentivado e apoiado as escolas no sentido de implementar o processo de Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional na sua vertente de autoavaliação.
'O 25 de Abril e a conquista da Autonomia'
Concurso estudantil que visa reforçar o conhecimento sobre a Revolução de 25 de Abril de 1974 e a conquista da Autonomia
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 2
Publicação de e para estudantes
O Conselho Nacional de Educação aprovou a recomendação "A Inovação Pedagógica nas Escolas"
Na sequência da construção do Referencial para a Inovação Pedagógica nas Escolas, no âmbito dos trabalhos da sua 2ª Comissão Especializada Permanente (CEP), o CNE produziu a recomendação A Inovação Pedagógica nas Escolas. As recomendações apresentadas dirigem-se a quatro níveis de intervenção: políticas educativas, de culturas escolares, práticas de ensino, aprendizagem e avaliação e desenvolvimento profissional dos educadores. Abrangem as três dimensões da educação e da inovação pedagógica cons
Pág. 1 de 27
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
estudantes
locais
Ambiente
TIC
Branco
Europa
Futuro
Livro
Livro Branco sobre o Futuro da Europa
sobre
Água
para
sensibilização
Obras
Recuperação
serviço
Comunicação
Social
Convite
Declaração
com
deficiência
União
Maria
profissional
Atividade
Legislação
jovens
Portugal
Turismo
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais