Pesquisar

Aprovados primeiros planos estratégicos da nova PAC

Primeiro pacote de planos estratégicos da Política Agrícola Comum (PAC) para o período 2023-2027 foi aprovado pela Comissão Europeia a 31 de agosto de 2022 02-09-2022 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
Aprovados primeiros planos estratégicos da nova PAC

A Comissão Europeia aprovou no dia 31 de agosto de 2022 o primeiro pacote de planos estratégicos da Política Agrícola Comum (PAC) para sete países: Dinamarca, Finlândia, França, Irlanda, Polónia, Portugal e Espanha. A nova PAC beneficiará de um financiamento de 270 mil milhões de euros para o período 2023-2027.
A execução da PAC está prevista para 1 de janeiro de 2023, com uma reforma que tem em vista uma transição para um setor agrícola europeu mais sustentável, resiliente e moderno, sendo o financiamento distribuído de forma mais equitativa pelas pequenas e médias explorações agrícolas familiares, bem como pelos jovens agricultores.
Desta forma, os agricultores serão incentivados a adotar novas inovações, desde a agricultura de precisão aos métodos de produção agroecológicos.
Importa referir que, após a aprovação dos primeiros sete planos estratégicos da PAC, a Comissão Europeia continua plenamente empenhada numa rápida aprovação dos restantes 21, tendo em conta a qualidade e a rapidez das reações na sequência das observações da Comissão.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.