Pesquisar

Missão institucional ao Gana, 06 - 07.09.22

Missão insere-se no âmbito do Projeto Estratégico HEXAGONE 14-09-2022 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
Missão institucional ao Gana, 06 - 07.09.22

No âmbito do Projeto Estratégico HEXAGONE, que visa a promoção do Programa Operacional MAC junto de Países Terceiros, efetuou-se nos dias 6 e 7 de setembro de 2022 uma missão institucional ao Gana.
A Diretora Regional dos Assuntos Europeus, Fernanda Cardoso, juntamente com os seus homólogos dos governos dos Açores e das Canárias e a Diretora dos Assuntos com Africa do Governo das Canárias, tiveram a oportunidade de realizar um vasto número de encontros de trabalho com diferentes entidades no Gana, das quais se destacam as reuniões com o Embaixador da União Europeia no Gana, Irchad Razaaly; com os representantes do Ghana Innovation Hub; com Elizabeth Sackey, Perfeito de Accra; com Cynthia Asare-Bediako, Diretora Chefe do Ministério do Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação; com representantes do Ministério das Finanças do Gana; com o Vice Reitor da Universidade do Gana, Gordon A. Awandare e respetiva equipa.
Importa referir que esta visita insere-se num conjunto de ações que visam estabelecer pontos de contacto, através do reforço do conhecimento mútuo e  da identificação de áreas de interesse comum,  que fomentem o desenvolvimento de futuros projetos de cooperação com este país, que faz parte do leque de países terceiros africanos com quem a Madeira os Açores e as Canárias devem de cooperar no quadro do MAC 2021-2027.

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.