Pesquisar

INTERREG VI-D MAC 2021-2027

Cerimónia oficial de abertura do Programa de Cooperação INTERREG VI-D MAC 2021-2027 teve lugar em Las Palmas, a 29 de novembro de 2022 06-12-2022 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
INTERREG VI-D MAC 2021-2027

A Diretora Regional dos Assuntos Europeus participou, no dia 29 de novembro, em representação do Secretário Regional das Finanças, na cerimónia oficial de abertura do Programa de Cooperação INTERREG VI-D MAC 2021- 2027, que teve lugar em Las Palmas.
No contexto deste ato institucional foi subscrita uma Declaração Conjunta onde se reafirmou a vontade coletiva de reforçar os laços de cooperação entre as Regiões Ultraperiféricas Madeira, Açores Canárias e os países  terceiros parceiros deste Programa de Cooperação, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gambia, Gana, Mauritânia, Senegal e São Tomé e Príncipe.
Foram sublinhados os objetivos comuns de desenvolvimento económico, social e territorial dos respetivos territórios.
Através do MAC 2021-2027 podem se desenvolver diversas áreas de cooperação, desde a melhoria da competitividade das empresas através de uma transformação económica inovadora e inteligente, à transição ecológica, apoio ao desenvolvimento de uma economia verde e azul, luta contra as alterações climáticas, prevenção de riscos e catástrofes.
Também está prevista a melhoria da capacidade institucional através do MAC Governação e a gestão da mobilidade e da migração no âmbito da 4ª prioridade deste Programa de Cooperação.
 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.