Pesquisar

XXV Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas - 26 e 27 de novembro 2020

Realizou-se, por videoconferência, a XXV CPRUP presidida pelo Conselho Departamental de Maiote 02-12-2020 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
XXV Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas - 26 e 27 de novembro 2020

O Presidente do Governo Regional Miguel Albuquerque participou, por videoconferência, na Conferência de Presidentes das Regiões Ultraperiféricas, presidida por Maiote, que teve lugar nos dias 26 e 27 de novembro de 2020.

Na XXV Conferência de Presidentes das Regiões Ultraperiféricas foi assinada uma Declaração Final que faz o balanço das conquistas alcançadas no âmbito das negociações do Quadro Financeiro Plurianual 2021/2027 e também reflete as principais preocupações atuais das Regiões Ultraperiféricas, nomeadamente no contexto da crise económica e social que assola estas Regiões no sequência da crise pandémica.   

A Declaração Final versa sobre o QFP, Auxílios de Estado, Acessibilidade, Transição Energética e Ecológica, Cooperação Territorial Europeia, Turismo, Cultura, Programas Horizontais, Migrações, Brexit, Renovação da Estratégia a favor das RUP e Conferência sobre o Futuro da Europa.


 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.