Pesquisar

Reunião de sócios do Projeto INTEGRA

Segunda reunião de sócios do Projeto INTEGRA realizou-se no dia 14 de janeiro de 2021 20-01-2021 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
Reunião de sócios do Projeto INTEGRA

Decorreu no passado dia 14 de janeiro de 2021 a segunda reunião de sócios do Projeto INTEGRA através de videoconferência. Este Projeto faz parte do Programa de Cooperação INTERREG V-A Espanha-Portugal (Madeira-Açores-Canárias) 2014-2020 e é cofinanciado em 85% pelo FEDER. A reunião foi promovida pelo Beneficiário principal do Programa, Canárias, tendo sido presidida por Juan Rafael Zamora Viceconsejero de Acción Exterior do Governo de Canárias. A delegação da Região Autónoma da Madeira foi chefiada por Fernanda Cardoso, Diretora Regional dos Assuntos Europeus, registando-se também a participação do novo Diretor Regional dos Assuntos Europeus dos Açores, Carlos Amaral e de Alcides Barros em representação do governo de Cabo Verde.
 

O encontro visou a discussão da recalendarização do projeto, cuja execução foi afetada no ano de 2020 pela crise pandémica COVID-19. Deste modo, e em linha com os objetivos do projeto, que se referem, fundamentalmente, à melhoria da capacidade institucional e a eficiência de gestão das autoridades públicas da Região Macaronésica mediante a promoção de uma estratégia de desenvolvimento comum no âmbito económico e social, os sócios do projeto acordaram um novo cronograma que prevê a realização em 2021 de diversas atividades, algumas das quais inicialmente previstas para 2020 onde se incluem estudos relativos à análise da situação atual dos setores produtivos de alto valor acrescentado, à análise do investimento estrangeiro e à análise das políticas comunitárias, nacionais e regionais que afetam os setores de alto valor acrescentado. 
 

A temática dos transportes enquanto elo de conexão de toda a Macaronésia será também prioritária no âmbito das atividades que se preveem desenvolver no presente ano.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.