Pesquisar

HEXAGONE - Visita Institucional a São Tomé e Príncipe

Diretora Regional dos Assuntos Europeus integrou visita institucional a São Tomé e Príncipe 05-05-2022 Direção Regional Dos Assuntos Europeus
HEXAGONE - Visita Institucional a São Tomé e Príncipe

No âmbito do Projeto Estratégico HEXAGONE, que visa a promoção do Programa Operacional MAC junto de Países Terceiros, a Diretora Regional dos Assuntos Europeus, Fernanda Cardoso, participou numa visita institucional a São Tomé e Príncipe, juntamente com os congéneres da Região Autónoma dos Açores e das Ilhas Canárias, que decorreu entre 23 e 30 de abril de 2022.
 

Do extenso programa de trabalho, merece destaque o encontro com diversas autoridades locais, nomeadamente com o Primeiro-Ministro e Chefe do Governo de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, assim como com a Ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Edite Ten Jua, e o Presidente do Governo Regional do Príncipe, Filipe Nascimento, entre outros.
 

A comitiva visitou alguns empreendimentos e reuniu-se com autarcas, diversos representantes do setor empresarial e das universidades das duas ilhas, tendo contactado, desta forma, com a realidade daquele país.
 

Importa referir que a iniciativa se inseriu num conjunto de ações que visam reforçar o conhecimento mútuo e o networking dos agentes socioeconómicos públicos e privados do espaço de cooperação para a identificação de oportunidades e criação de novos projetos.

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.