Dia Nacional do Estudante

Para celebrar esta data o Observatório de Educação da RAM, produziu uma infografia, onde expressa um breve retrato dos alunos da Região Autónoma da Madeira. 24-03-2023 Direção Regional de Administração Escolar
Dia Nacional do Estudante

Dia 24 de março, celebra-se o Dia do Estudante em Portugal.

 

Foi a 8 de maio de 1987 que a Assembleia da República Portuguesa estabeleceu o dia 24 de março como Dia Nacional do Estudante.

 

Além de ser uma data comemorativa, é sobretudo um dia de luta e de homenagem a todos os estudantes que, em 1962, combateram ao regime ditatorial do Estado Novo e lutaram pela liberdade em Portugal.

Alguns dos objetivos da comemoração do Dia do Estudante, enunciados pela própria Lei 19/1987, são “o de estimular a participação dos estudantes na vida escolar e na sociedade” e a "cooperação e convivência entre os estudantes". Destaca também como metas a democratização e o desenvolvimento do ensino bem como "a ligação dos estudantes com a comunidade".

 

Para celebrar esta data o Observatório de Educação da RAM, produziu uma infografia, onde expressa um breve retrato dos alunos da Região Autónoma da Madeira apresentando para tal, entre outros dados, informação sobre:

- Evolutivo do número de alunos matriculados;

- Alunos por nível/ciclo de ensino;

- Alunos matriculados e conclusões do 12.º ano ou equivalente;

- Alunos que se candidataram e os que ficaram colocados no ensino superior público;

- Alunos colocados no ensino superior público por curso e por região.

 

Para a elaboração desta infografia o OERAM contou com a colaboração e cedência de dados do Gabinete do Ensino Superior do GSRE.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.