Sessões de informação - Observatório de Trajetos dos Estudantes do Ensino Secundário

A Direção Regional de Inovação e Gestão, através do OERAM e com o propósito de apresentar o Projeto OTES, a realizar pela primeira vez na RAM, dinamizou duas sessões de informação/esclarecimento, que tiveram lugar no auditório da Escola Profissional Francisco Fernandes e na sala de sessões da Escola Secundária Francisco Franco, nos dias 14 e 19 de março. 21-03-2019 Direção Regional de Administração Escolar
Sessões de informação - Observatório de Trajetos dos Estudantes do Ensino Secundário

O Projeto OTES tem por objetivo fornecer ferramentas de diagnóstico, de monitorização e de avaliação, para apoiar a tomada de decisão política e também no âmbito da gestão escolar, na medida em que produz informação sobre os trajetos escolares e profissionais dos estudantes do ensino secundário ou equivalente.

Este projeto conta com a colaboração da Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, que já o aplica nas escolas do continente há 10 anos.

Prosseguindo o  propósito de promover o conhecimento, a reflexão e a melhoria continua das organizações escolares, nestas sessões foram ainda apresentados os resultados do estudo ”Situação após 3 anos dos alunos que ingressam nas ofertas educativas do ensino secundário”, realizado em 2018 pela DRIG-OERAM, estudo este que contém informação revelante particularmente para os órgãos dirigentes dos estabelecimentos de ensino.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.