Direção Regional de Administração Escolar
Entrar
Pesquisar
  • SRE
  • DRAE
    • A Direção
    • Instrumentos de Gestão
  • Docente
  • Não Docente
  • Administração e Gestão
  • Observatório de Educação

“Temos que deixar as sociedades melhores do que quando as encontramos”

Para o governante, a transformação digital será uma grande mais-valia para “quebrar barreiras físicas” e para ajudar a tornar esta diversidade totalmente inclusiva na nossa sociedade. 01-11-2022 Saúde e Proteção Civil
“Temos que deixar as sociedades melhores do que quando as encontramos”

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou na cerimónia de abertura das Ias Jornadas CRESCER: "CRESCER... para SER!", realizadas no dia 29 de outubro, no Museu da Imprensa, em Câmara de Lobos, organizadas pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil “CRESCER”.

 

Pedro Ramos, citando as palavras proferidas no decorrer do evento “todos nós temos um sonho”, transmitiu que o sonho dos decisores e daqueles que têm a responsabilidade de tratar e cuidar de pessoas é “deixar as sociedades melhores do que quando as encontraram”. Sob a sua perspetiva, as sociedades que se querem seguras, saudáveis, sustentáveis e responsáveis têm de ter uma especial atenção para o fenómeno da diversidade que não pode ser afastado do fenómeno da inclusão. Ou seja, “a diversidade que caracteriza as nossas sociedades tem de estar associada ao fenómeno de inclusão, cada vez mais assertivo e incisivo, para que todos possam se sentir protegidos”.

 

Para o governante, a transformação digital será uma grande mais-valia para “quebrar barreiras físicas” e para ajudar a tornar esta diversidade totalmente inclusiva na nossa sociedade.

 



Autor:

Email:

feedback:

Fechar

Anexos

Descritores

Pedro RamosJornadas CRESCERSaúdeSESARAM

Copyright 2023 by Direção Regional de Informática Política de Privacidade