No próximo dia 3 de dezembro, pelas 11h00, vai ser apresentado o documentário ‘António Aragão’, na Sala do Senado da Universidade da Madeira. O documentário integra uma série de seis programas sobre artistas plásticos na Madeira e foi produzido pela Secretaria Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia da Direção Regional de Educação, contando com o patrocínio exclusivo do Grupo Sousa. A direção-geral da série é de Virgílio Caldeira e Paulo Esteireiro, sendo a produção da responsabilidade de Filipa Silva e Jorge Conduto. Bruno Santos foi o realizador do documentário sobre António Aragão e o guião conta com a autoria de Raquel Camacho.
A exibição do filme documentário, dedicado à vida e obra de António
Aragão, é também pretexto para uma mesa redonda onde se debaterá sobre o
contributo de uma perspetiva jornalística para a história, e a sua
relevância na divulgação de artistas regionais. A organização deste
evento é da responsabilidade de Duarte Encarnação (UMa) e de Paulo
Esteireiro (DRE).
Raquel Camacho é Licenciada em Ciências da Comunicação, variante de jornalismo, pela Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou como jornalista em Lisboa, Açores e Trás-os-Montes e foi formadora da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação e Comunicação.
Bruno Santos é licenciado em Arte e Multimédia pela Universidade da Madeira. Tem editado e realizado documentários e videoclips para o Governo Regional da Madeira, entre os quais se destacam os documentários "Grito de Esperança" e "António Aragão", bem como um conjunto de videoclips sobre músicos da Madeira e cordofones tradicionais madeirenses.