Direção Regional de Juventude, em parceria com o Conselho Nacional de Juventude, realizou a segunda sessão de auscultação com os jovens, na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, no âmbito do 8.º Ciclo do Diálogo Jovem da União Europeia.
O tema escolhido para esta edição: “Europa e juventude, juventude e Europa: espaço para democracia e participação”, teve por objetivo delinear as prioridades de cooperação europeia no domínio das políticas de juventude e dar voz aos jovens no processo de definição das políticas europeias de juventude.
Ao longo de duas horas os jovens participantes tiveram a oportunidade de dar o seu contributo em áreas tão importantes como:
- Igualdade para todos os géneros;
- Sociedades Inclusivas;
- Saúde mental e bem-estar;
- Impulsionar a juventude rural;
- Educação de qualidade;
- Europa verde e sustentável;
- Organizações de juventude e programas europeus.
Esta recolha das principais motivações e aspirações dos jovens da Madeira serão integradas no documento final a apresentar pela Bolsa de Formadores e Facilitadores do Conselho Nacional de Juventude, após a realização das sessões organizadas por todo o país.
Na sessão de auscultação estiveram presentes o Diretor Regional de Juventude, João Rodrigues e o Presidente da Direção Executiva da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, Rui Lobo.