Pesquisar

Centro de Juventude e Pousada

Serviços Públicos 11-11-2016 Administração Pública do Porto Santo
Centro de Juventude e Pousada

Centro de Juventude do Porto Santo - Pousada

Coordenadas GPS: 33°03’34.50"N / 16°20’22"W


Os Centros de Juventude (Pousadas) têm como destinatários os jovens e a população em geral, uma vez que não existe limite de idade para usufruir deste tipo de alojamento.Dado o seu caráter multifacetado para atividades formativas, recreativas e/ou de lazer, estes Centros constituem uma alternativa às unidades hoteleiras, sendo muito procurados por grupos informais de jovens, associações, famílias e entidades de formação, que encontram nestes espaços a resposta aos seus projetos de formação e de lazer. Atualmente, a rede regional é composta por cinco unidades: Funchal, Calheta, Santana, Porto Moniz e Porto Santo.

A principal missão dos centros é fornecer alojamento a jovens, fomentar a mobilidade e o intercâmbio juvenil, interno e externo, contribuir para atenuar assimetrias e promover os valores sócio-culturais locais, conjugando a vertente cultural com a da ocupação dos tempos livres.

 

O Centro de Juventude do Porto Santo é um dos ex-líbris da procura em termos de turismo juvenil da rede regional, cujos utentes procuram momentos de descontração num ambiente de tranquilidade e de praia. Com uma capacidade de 64 camas, está localizado numa zona sobranceira à Vila Baleira, com uma vista panorâmica sobre a magnífica baía. No âmbito da sua missão, compete ao Centro de Juventude do Porto Santo proporcionar o intercâmbio e a mobilidade dos jovens prestando um serviço de alojamento com um atendimento de qualidade. 

 


Contacto Geral: 291 145 139
Email: centrojuventudeportosanto@madeira.gov.pt

 

Morada: Rua Almeida Ribeiro 9400-151 Matas

 

Site oficial dos Centros de Juventude da Madeira e Porto Santo - SRE/DRJD 

 

Rede social oficial dos Centros de Juventude da Madeira e Porto Santo

https://www.facebook.com/juventudemadeira
 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.