Pesquisar

Serviços Agrícolas - Campo Experimental do Farrobo

Serviços Públicos 17-10-2016 Administração Pública do Porto Santo
Serviços Agrícolas - Campo Experimental do Farrobo

O Campo Experimental do Farrobo é um centro de demonstração agrícola, propriedade do Governo Regional, localizado no Sítio do Farrobo e possui cerca de 4300 m2 de dimensão. 


A superfície agrícola útil do Campo Experimental do Farrobo é constituída por 13700 m2 de vinha, 4500 m2 de culturas hortícolas, 5500 m2 de figueiras, 1800 m2 de bananeiras e figueiras, 900 m2 de pitangueiras, 1100 m2 de oliveiras, romãzeiras e alfarrobeiras, 500 m2 de tabaibeiras, 400 m2 de pitaias e 500 m2 de viveiro de árvores de fruto.

 
Apresenta um Museu de Artefactos Agrícolas onde se pretende manter em exposição permanente muitos dos seus utensílios e ferramentas utilizados, antigamente pelos portossantenses, na atividade agrícola e várias árvores de fruta, castas, leguminosas e diversos cultivares, que outrora fizeram parte do cultivo agrícola e da dieta portossantense, como é o caso do chícharo e da lentilha, que se pretende revitalizar na gastronomia local. 


Possui, também, um espaço multiusos com várias possibilidades de utilização, designadamente: ações de formação, onde se pretendem em maior número, exposições, reuniões com os agricultores, entre outras. Dispõe de um espaço próprio para o necessário tratamento dos produtos agrícolas depois de colhidos, nomeadamente limpeza e pesagem . 


 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.