Pesquisar

Equipas afetas aos projetos de integração digital no ensino com novo espaço de trabalho 

Escola Brazão de Castro, em São Roque, congrega todas as vertentes em desenvolvimento na Região em termos de inovação: Manuais Digitais, Apoio Escolar Online, Tecnologias, Programação e Robótica Educacional e o Programa Educamedia.  25-05-2021 Presidência
Equipas afetas aos projetos de integração digital no ensino com novo espaço de trabalho 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou terça-feira, 25 de maio, as novas instalações das equipas dos Serviços da Direção Regional de Educação afetas aos diversos projetos de inovação e integração do digital na Educação – Escola Dr. Brazão de Castro, em São Roque –, representando, não só uma melhoria das condições de trabalho, mas também uma otimização e reforço de meios – equipamentos informáticos e tecnológicos – à disposição dos docentes envolvidos nos projetos Educamedia, Manuais Digitais, Apoio Escolar Online e Gabinete de Modernização e Tecnologias. 

Estas equipas de docentes, que trabalham as diversas vertentes do Plano de Ação Estratégica para a Inovação Educacional nas escolas da região autónoma – Manuais Digitais, Apoio Escolar Online, Tecnologias, Programação e Robótica Educacional e o Programa Educamedia – dispõem agora de um centro, que inclui, também, espaço dirigido à formação contínua de docentes no que concerne à digitalização e às novas tecnologias já implementadas no ensino na Região. 

Na ocasião, o Chefe do Governo abordou as diversas vertentes os respetivos objetivos, lembrando que, desde a introdução dos tablets e, consequentemente, os manuais digitais no 5º ano, há já cerca de 6 mil alunos cujas aprendizagens realizam-se através dos meios digitais. 

Neste âmbito, o centro congrega, não só equipas afetas ao desenvolvimento e inserção de conteúdos pedagógicos, mas também responsáveis pelo esclarecimento de dúvidas, questões e esclarecimentos solicitados por alunos, através da internet. 

Miguel Albuquerque referiu que a introdução dos tablets e dos manuais digitais, assim como diversas tecnologias associadas à aprendizagem, tem vindo a ser gradual a cada ano letivo e à medida que os primeiros alunos, que iniciaram o ensino, através dos meios digitais avançam no ano de escolaridade. 

“A digitalização é tão importante em todas as vertentes da nossa vida – económica, social – que o ensino não pode estar dissociado destas transformações, que estão a ocorrer de forma muito acelerada”, disse o líder do Executivo.     


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.