Pesquisar

Albuquerque espera boa adesão na vacinação das crianças

Presidente do Governo recorda que a decisão é inteiramente dos pais, mas entende que estes compreenderão ser essa a melhor solução para proteger os filhos, a família e a comunidade escolar 11-12-2021 Presidência
Albuquerque espera boa adesão na vacinação das crianças

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse hoje, sábado, a propósito da vacinação contra a COVID-19 de crianças entre os 5 e os 11 anos, que a Região se prepara para iniciar, que espera uma boa adesão, referindo que a eventual relutância inicial dos pais será ultrapassada pela noção de que a vacinação é a melhor solução para proteger as crianças, mas também as famílias e a comunidade escolar.

“A meta é vacinar o maior número de crianças possível”, disse Miguel Albuquerque.

“Eu acho que é fundamental. Agora, como é sabido, é com a autorização dos pais. No início pode haver alguma relutância, mas eu penso que os pais vão ficar convencidos que a melhor solução é sem sombra de dúvida proteger as suas crianças”, continuou.

O Chefe do Governo lembrou que a vacinação daquela faixa etária decorre do parecer positivo da Agência Europeia do Medicamento, sendo que a vacina está adaptada para as crianças.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.