Pesquisar

Albuquerque garante formação profissional articulada para responder às necessidades das empresas

Miguel Albuquerque diz ser importante garantir uma articulação permanente entre os empresários e as entidades, públicas e privadas, que dão formação profissional, no sentido de ir respondendo às necessidades das empresas em termos de mão-de-obra especializada. 04-02-2022 Presidência
Albuquerque garante formação profissional articulada para responder às necessidades das empresas

O presidente do Governo, que falava, nesta sexta-feira de manhã, durante uma visita que fez, acompanhado pelo secretário da Economia, à empresa N.G.C. Técnica, localizada no Porto Novo.

Questionado acerca das dificuldades das empresas – afirmada por um dos proprietários da N. G. C. Técnica, Bruno Nóbrega – em contratar técnicos especializados, o governante lembra que essa á uma questão que está a ser contrariada pelo Governo, mas lembra que há um aspeto positivo na mesma, que é o facto de representar uma empregabilidade positiva em várias áreas.

Estamos, neste momento, recordou, com uma baixa taxa de desemprego.

No entanto, admite ser fundamental que o Governo prossiga com este trabalho no quadro da formação profissional, «ligando esta área, de uma forma muito estreita, às necessidades das empresas»

«Até por isto, são importantes estas minhas visitas, acompanhado pelo secretário da Economia, porque só conhecendo a realidade das empresas podemos conhecer a realidade da Economia, as dificuldades dos empresários e a sua luta constante no dia-a-dia», sublinhou.

Miguel Albuquerque realçou haver aqui «um princípio pedagógico que é muito importante a população perceber, que é o que quem cria riqueza são as empresas, quem garante boa empregabilidade são as empresas, quem faz a Região avançar são os empresários».

O líder madeirense garante que o seu Executivo vai continuar a apoiar as empresas, lembrando que a política da Região «baseia-se no princípio fundamental de que o crescimento económico só é possível com boas empresas e com empresas competitivas, que garantam esse mesmo crescimento, em função das necessidades da nossa sociedade».

Desta forma, reitera ser importante articular com os empresários as necessidades de formação profissional, que é ministrada pelo Governo e que é apoiada pelo Governo.

«Foi isso que fizemos com as tecnológicas e estamos e vamos continuar a fazer com as empresas industriais», garantiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.