Pesquisar

«Não podemos ter homens e mulheres motivados se não tivermos o mínimo de condições»

Albuquerque manifestou a disponibilidade da Região em colaborar com a República no sentido de se solucionar «o mais rapidamente possível» instalações da PSP em vários concelhos da Região Autónoma. Presidente do Governo interveio hoje na cerimónia do 144º aniversário do Comando Regional da Madeira da PSP. 01-09-2022 Presidência
«Não podemos ter homens e mulheres motivados se não tivermos o mínimo de condições»

«Reiterar ao Senhor Comandante e, em particular, à Senhora Secretária de Estado, como já o fiz durante a manhã, toda a disponibilidade do meu Governo para colaborar, no sentido de resolvermos o mais rapidamente possível a questão das instalações da Polícia de Segurança Pública em todos os concelhos da Região.»

Palavras proferidas esta tarde pelo Presidente do Governo Regional, na sua intervenção, na cerimónia comemorativa dos 144 anos do Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública.

O Chefe do Governo enalteceu a colaboração profícua ao longo dos anos entre o Governo Regional e o Comando Regional no âmbito das respetivas incumbências na prossecução da segurança pública, recordando e agradecendo, de modo particular, a atuação determinada e a disponibilidade dos homens e mulheres da instituição durante os dois anos de crise sanitária.

«Esse apoio foi efetivo. Foi evidente. E veio, mais uma vez, prestigiar a Polícia de Segurança Publica», disse Miguel Albuquerque.

O governante indicou ainda, e no âmbito da referida colaboração, que o protocolo entre a Região Autónoma e a Polícia de Segurança Pública, que consigna à instituição 30% das receitas de coimas aplicadas na Madeira e Porto Santo, tendo em vista a aquisição de meios e de equipamentos, é para continuar dada a importância do mesmo na modernização da PSP.

O Presidente do Governo Regional salientou o facto de vivermos hoje em sociedades mais seguras, confortáveis e fiáveis, sendo que esta realidade decorre também da atuação profícua e exaustiva das forças de segurança.

Não obstante, Miguel Albuquerque disse ser importante a criação de equipas pluridisciplinares, com o propósito de atuarem no âmbito do apoio, integração e prevenção de fenómenos no Funchal e em Câmara de Lobos que, não sendo propriamente de insegurança, põem em causa a sensação de estabilidade da vivência coletiva.


Anexos

Descritores

PSP
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.