Pesquisar

Governo disponível para apoiar resolução de problemas na Ponta do Sol

Miguel Albuquerque interveio hoje na sessão solene do Dia do Concelho, onde assumiu a colaboração do Executivo em questões concretas e apontou um conjunto vasto de investimentos realizados e a realizar naquele concelho 08-09-2022 Presidência
Governo disponível para apoiar resolução de problemas na Ponta do Sol

«A minha tarefa, enquanto Presidente do Governo tem sido investir neste concelho, como em todos os outros, não discriminando nenhum, nem nenhum dos nossos concidadãos ou famílias.»

Miguel Albuquerque interveio hoje na Sessão Solene do Dia do Concelho da Ponta do Sol, tendo, na oportunidade, por um lado enunciado um vasto e avultado conjunto de investimentos realizados pelo Executivo naquele concelho e, por outro assumindo a disponibilidade para apoiar soluções, em conjunto com a autarquia – como no caso da Estrada dos Anjos e a expansão do Parque Empresarial dos Canhas – e também de investimentos, da iniciativa da Região, nomeadamente a renaturalização do espaço da marina do Lugar de Baixo, devolvendo-o à população, a recuperação do centro de floricultura da Madeira, interligando-o, com a criação de um percurso turístico «fabuloso» ao centro de interpretação da banana e a resolução do problema de estacionamento na Estrada do Lugar de Baixo.

«Sra. Presidente, eu gostava que fizesse, como fez o Presidente da Câmara da Ribeira Brava para a marginal, um projeto de contenção para a Estrada dos Anjos, sem pôr em causa a beleza natural, no sentido de garantir a segurança mínima naquela estrada.

E com certeza que celebrarei um contrato programa consigo para a recuperação daquela área que é tão bonita e tão atrativa», asseverou o Chefe do Governo.

Lembrando, ainda, que a política exige «atos concretos» e, simultaneamente a perceção de como é aplicado o dinheiro público, o governante elencou obras realizadas pelo seu Governo na Ponta do Sol:

- Variante à Madalena do Mar (21 ME);

- Consolidação de taludes em vários pontos do concelho (5,1 ME);

- Regularização da ribeira da Madalena do Mar (10 ME);

- Recuperação da zona balnear da Madalena do Mar (405 mil euros);

- Requalificação do cais da Ponta do Sol (728 mil euros);

- Reabilitação do cais da Madalena do Mar (458 mil euros);

- Requalificado Centro John dos Passos (200 mil euros);

- Abertura do Centro de Convívio Intergeracional (300 mil euros);

- Investimento no Centro de Processamento da Banana (4,2 ME);

- Criação do Centro de Bananicultura do Lugar de Baixo (3,5 ME);

- Construção do Caminho Agrícola do Pinheiro (1,3 ME);

- Reservatório de Água dos Canhas (2,5 ME);

- Recuperação da Levada das Rabaças (3 ME);

- Melhoria do Abastecimento do Reservatório das Terças (300 mil euros);

- Investimento no caminho florestal entre o Paul da Serra e o Pomar (1ME).

Miguel Albuquerque terminou a sua intervenção, fazendo votos para que seja resolvida a esquadra da Polícia de Segurança Pública do concelho, lembrando tratar-se de um assunto que se eterniza sem fim à vista.

«É bom que fique resolvida», disse o líder do Executivo.

«É um bom exemplo do que seria a Madeira se estivéssemos dependentes das decisões do poder central», concluiu.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.