Pesquisar

Ciclos de desenvolvimento da Madeira foram sempre de abertura ao exterior

Presidente do Governo esteve na abertura da Semana da Escola de São Jorge 09-05-2017 Presidência
Ciclos de desenvolvimento da Madeira foram sempre de abertura ao exterior

O Presidente do Governo Regional foi a São Jorge para participar na abertura da Semana da Escola do 2º e 3º Ciclos, iniciativa que louvou, aproveitando a ocasião para agradecer a professores e alunos pela “abertura mental” revelada, e pelo “sentido de universalidade e afirmação individual e coletiva” demonstrada.

Uma escola aberta ao mundo e aos outros, mas também capaz de “evidenciar a sua singularidade e especificidade”, nomeadamente do nosso património cultural, natural e edificado.

Essa universalidade levou Miguel Albuquerque a relembrar que os “ciclos de desenvolvimento da Madeira aconteceram sempre que nos virámos para o exterior”, e deu o exemplo da exportação do açúcar, do vinho, do turismo e, mais recentemente, da inovação tecnológica, referindo-se a duas empresas regionais que garantem emprego a cerca de 300 engenheiros informáticos.

A componente das novas tecnologias foi usada pelo Presidente do Governo para reforçar a absoluta necessidade de apostar nesta área, uma vez que “levará à criação de mais-valias na economia e na criação de emprego”. Por essa razão, o próximo orçamento regional terá um reforço de verbas nesta componente do ensino tecnológico.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.