Pesquisar

Madeira já tem garantida a sua quota-parte do financiamento do novo Hospital

O presidente do Governo Regional anunciou hoje que a Região já assegurou a totalidade da sua quota parte do financiamento para o novo Hospital Central e Universitário da Madeira. 20-01-2023 Presidência
Madeira já tem garantida a sua quota-parte do financiamento do novo Hospital

Miguel Albuquerque falava hoje, durante uma visita que fez aos novos espaços para a Reabilitação Cardiorrespiratória no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no âmbito do Serviço de Medicina Física e Reabilitação.

Na ocasião, primeiro, aos profissionais daquele Serviço, depois aos jornalistas, o líder madeirense reforçou que está garantido o financiamento da parte da Região nos custos com o novo Hospital: «A Região fechou já o acordo com o Banco Europeu de Investimentos e já tem assegurados os 158 milhões de euros para o financiamento da sua quota parte do Hospital».

Um financiamento que terá uma taxa de spread entre os 0,2 e os 0,3, com prazo de contratação de 20 anos e com carência de cinco anos. «É, de facto, um bom financiamento e vem assegurar a nossa parte», sublinhou.

Miguel Albuquerque diz que esta situação vem dar uma margem de grande conforto na construção do Hospital, até ao fim da obra.

E lembra que estes 158 milhões de euros referem-se aos 50% do custo total com as obras e equipamentos do novo Hospital, a suportar pela Região. Os outros 50% serão do Estado.

«É 50%/50% para cada, como o senhor primeiro-ministro disse», recordou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.