Pesquisar

EEM é exemplo a nível nacional e internacional

Miguel Albuquerque diz que a EEM é uma empresa exemplar a nível nacional e internacional. De «vanguarda tecnológica, que está na linha da frente de todos os desenvolvimentos relativos à energia e, nesse sentido, é um repositório muito importante da inteligência e da tecnologia e do trabalho a nível regional». 22-02-2023 Presidência
EEM é exemplo a nível nacional e internacional

O presidente do Governo Regional falava durante a inauguração, nesta tarde de quarta-feira, de novas instalações da Empresa de Eletricidade da Madeira, localizadas na Rua Pestana Júnior.

Miguel Albuquerque destacou a capacidade dos quadros (diretores e trabalhadores) da EEM, «altamente competentes no exercício das suas funções, cada vez mais complexas e cada vez mais técnicas». «Não tenho dúvida nenhuma que a EEM continua no bom caminho», acrescentou.

O líder madeirense mostrou-se ainda satisfeito com a presença, na inauguração da comissão de trabalhadores da EEM, enaltecendo que «uma empresa não é uma estrutura vertical; a sua organização pode parecê-lo, mas uma empresa é um porto de pessoas que trabalha para um objetivo comum, que envolve todos os trabalhadores da empresa».

«É fundamental que os trabalhadores e qualquer empresa sintam que são tratados de forma digna, que têm as condições logísticas e funcionais para desempenharem as suas funções», disse ainda.

Desta forma, surgiu este novo espaço, que Miguel Albuquerque considerou «um passo muito importante para melhorar o conforto e a funcionalidade no quadro dos exercícios de trabalho que diariamente são exigidos aos trabalhadores da EEM».

O governante elogiou também a requalificação do edifício, enaltecendo arquiteto e empresa construtora, bem como salientou a sua localização, que permitirá um serviço mais célere por parte do piquete de emergência da EEM.

Neste edifício, ficará também instalado o Centro de Condução da rede de Distribuição da EEM, que «é um passo muito importante que estamos a dar, no sentido de garantir uma modernização da empresa».

«É importante para a empresa, mas para o cliente, para o cidadão, ainda será mais importante, porque esta rede de contadores inteligentes vai permitir que o próprio cidadão possa monitorizar e apreciar os seus gastos de energia, diariamente, fazendo retificações, ou seja promover a racionalidade energética», explicou.

Desta forma, acrescentou continuar «a acompanhar com grande entusiasmo e com grande atenção todos os planos estratégicos da EEM». «É hoje uma empresa que caminha no sentido de garantir que a Região vai ter uma capacidade de energia renovável muito, para uma região insular, acima da média», enalteceu.


Anexos

Descritores

EEM
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.