Pesquisar

54 apartamentos para renda acessível em construção em São Gonçalo

Presidente do Governo Regional visitou mais uma obra em curso destinada a apoiar acesso de jovens casais e famílias de classe média à habitação. Regime de renda acessível dá a possibilidade de compra para habitação própria e permanente – regime de renda resolúvel – ao fim de seis anos 25-02-2023 Presidência
54 apartamentos para renda acessível em construção em São Gonçalo

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, acompanhado pelo secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou ao final da manhã deste sábado, 25 de fevereiro, mais uma obra habitacional, lançada pela Região, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, tendo em vista a oferta de habitação a preços acessíveis para jovens casais em início de vida e famílias de classe média.

Nesse âmbito, o Governo Regional está a construir em São Gonçalo, num terreno com aproximadamente nove mil metros quadrados, três edifícios concebidos para obterem classificação energética máxima, assegurando 54 novas habitações – tipologias T1 a T4 –, e beneficiando de estacionamento coberto e descoberto, parque infantil e áreas verdes.

Recordar que os diversos projetos de construção de habitação promovidos pelo Governo Regional, ao abrigo do PRR, atualmente no terreno, serão atribuídos a famílias que se candidatem aos mesmos, em regime de renda acessível – adequação do valor da renda ao rendimento de cada agregado familiar –, com possibilidade de aquisição após seis anos, passando, assim, ao regime de renda resolúvel, sendo considerado para efeitos de amortização o montante das rendas pagas nos primeiros seis anos.

As habitações em construção em São Gonçalo representam um investimento na ordem dos 6,6 milhões de euros. A conclusão está prevista para o 2º semestre de 2024.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.