Pesquisar

Madeira nunca renegará apoio à sua diáspora e vai continuar a reforçar laços com as comunidades

O presidente do Governo Regional garantiu hoje que o seu Executivo nunca renegará, «sobretudo nos momentos mais difíceis, o apoio incondicional aos nossos conterrâneos, em situação de maior vulnerabilidade, como aliás aconteceu em 2018 com o regresso à Madeira de muitos dos nossos concidadãos da Venezuela, ou ainda, em 2020, com o eclodir da Pandemia do COVID-19». 01-07-2023 Presidência
Madeira nunca renegará apoio à sua diáspora e vai continuar a reforçar laços com as comunidades

Miguel Albuquerque falava no final da manhã deste 1 de julho, Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, durante a cerimónia de Imposição de Insígnias Honoríficas Madeirenses, que decorreu no salão azul do Centro de Congressos da Madeira.

O líder madeirense, dirigindo-se aos emigrantes madeirenses, fez questão de deixar «um bem-haja à nossa diáspora, na certeza de que podem continuar a contar» com a Região e com o seu Governo.

O governante começou, aliás, o seu discurso alusivo à cerimónia de Imposição de Insígnias por endereçar «uma calorosa saudação às nossas Comunidades espalhadas pelo Mundo».

«As Comunidades Madeirenses são um motivo de exaltação positiva no nosso quotidiano e na nossa identidade. Exemplo da coragem do espírito madeirense na construção do futuro.

Paradigma da dimensão cosmopolita e pluricontinental de uma Região Autónoma que desde há muito ultrapassou os limites físicos da Ilha», enalteceu.

Segundo Miguel Albuquerque, «hoje, num Mundo cada vez mais aberto e interligado pelas conexões físicas e digitais, é reconfortante saber que, as novas gerações, já nascidas nos países de acolhimento, não esquecem as suas raízes e continuam ligados à sua Terra Mãe».

«Continuaremos a trabalhar para o estreitamento destes laços essenciais», garantiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.