Pesquisar

Miguel Albuquerque garante apoio total à Proteção Civil

O presidente do Governo Regional deixou hoje a garantia de que continuará a ser dado todo o apoio para que o Serviço Regional de Proteção Civil continue a ser eficaz e moderno e que possa continuar a trabalhar, como até aqui, em concertação com os demais agentes do sector, nas mais diversas áreas: prevenção, socorro, formação e técnica. 12-04-2024 Presidência
Miguel Albuquerque garante apoio total à Proteção Civil

Miguel Albuquerque falava após a cerimónia de assinatura de contratos-programa com sete associações humanitárias dos bombeiros, que decorreu na sede do Serviço Regional de Proteção Civil.

Onde deu várias boas notícias ao sector: apoios às associações de bombeiros é para prosseguir, aquisição de equipamentos modernos e inovadores e construção e modernização de infraestruturas é para prosseguir, o meio aéreo de combate aos fogos é para valorizar e o compromisso com as associações de bombeiros em torno do novo Estatuto Remuneratório está garantido, avançando, com retroativos, logo que o Orçamento Regional para 2024 seja aprovado.

O líder madeirense frisou, durante a sua intervenção, a importância da Região dar todo o suporte logístico e financeiro de modo a continuar a dotar a Região de um Serviço de Proteção Civil «moderno, eficaz e que trabalha, de forma transversal, com todos os agentes e nas mais variadas áreas de atuação.

«Este objetivo não é retórico. É efetivo. E tem-se consubstanciado num conjunto de apoios, que são recorrentes e que são anuais. Desde 2019, as associações de bombeiros voluntários e a Cruz Vermelha tiveram apoios do Governo Regional na ordem dos 13 milhões de euros, ou seja, na ordem dos mais de 2,5 milhões de euros por ano.», lembrou.

Os apoios também foram extensivos às corporações de bombeiros municipais, orçando os 581 mil euros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.