Pesquisar

Mais investimentos na área do transporte de doentes

Miguel Albuquerque anuncia mais investimentos na área do transporte de doentes não urgentes pelo SESARAM. E garante que o protocolo com os taxistas, que complementam o transporte feito pelo público, é para continuar. 21-09-2018 Presidência
Mais investimentos na área do transporte de doentes

O presidente do Governo Regional anunciou, nesta sexta-feira de manhã, o reforço de verbas e de meios para o transporte de doentes não urgentes, até como forma de responder a um crescente número de solicitações por parte da população. Miguel Albuquerque relevou ainda a forma como vem decorrendo o protocolo assinado com a Associação dos Industriais de Táxis da RAM, que veio permitir complementar essa oferta de transporte.Miguel Albuquerque falava em Machico, junto ao Centro de Saúde local, à margem da cerimónia de entrega de três novas ambulâncias ao SESARAM.O SESARAM adquiriu, neste ano, três novas ambulâncias para assegurar o transporte de doentes não urgentes. Um investimento global na ordem dos 170 mil euros. Estas ambulâncias vão beneficiar diretamente os concelhos de Machico, Santana, Calheta e Ribeira Brava.Nestes 4 concelhos, na sua globalidade, o SESARAM efetuou, no ano passado, 31.589 transportes de doentes não urgentes, ou seja, 25% do total (133.801 transportes).O presidente do Governo Regional garante que os investimentos na área dos transportes de doentes não urgentes são para continuar, até derivado do envelhecimento da população, ao mesmo tempo que diz que o protocolo com a AITRAM é para continuar, porque tem decorrido muito bem.«Nós decidimos retomar o protocolo com a AITRAM, no sentido de complementar a oferta do transporte de doentes pelo SESARAM. Melhorámos muito a nossa capacidade de resposta», concluiu.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.