Pesquisar

Orçamento 2019 apoia classe média

Miguel Albuquerque apontou devolução de rendimentos por via direta – nova descida IRS – e indireta, com redução de custos nos transportes urbanos e interurbanos e no pagamento de creches públicas e privadas 14-11-2018 Presidência
Orçamento 2019 apoia classe média O Governo Regional, através do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, aprovou e concedeu cerca de 62 milhões de euros às empresas da Madeira e Porto Santo, ao abrigo dos sistemas de incentivos.

Na cerimónia de pagamento de apoios a mais 69 projetos de apoio ao funcionamento e ao investimento, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque sinalizou o crescimento da economia regional há já 63 meses, sempre acima dos 2%, bem como a queda acentuada do desemprego e os superavits nas finanças públicas, que imprimem confiança junto do tecido empresarial.

Neste âmbito, o governante recordou, não só a diminuição da carga fiscal direta já encetada pelo executivo, ao nível do IRS e do IRC, - e que volta a sofrer nova redução no próximo ano -, mas também um conjunto de políticas, visando a reposição e/ou a devolução direta ou indireta de rendimentos às famílias, algumas a inscrever no Orçamento da Região de 2019.

Miguel Albuquerque elencou a redução do custo dos transportes interurbanos e urbanos, com o encargo mensal a cair para os 40 e para os 30 euros, respetivamente, e a redução de 40% sobre os quatro escalões de pagamento de creches públicas, privadas e das IPSS.

O líder do executivo indicou tratarem-se de opções do seu executivo dirigidas sobretudo à classe média.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.