Pesquisar

Formar para responder às necessidades da Economia

Miguel Albuquerque diz que o Governo Regional não forma para o desemprego, mas sim para responder às necessidades da economia e das empresas madeirenses. 21-01-2019 Presidência
Formar para responder às necessidades da Economia

Miguel Albuquerque diz que o objetivo é formar pessoas que possam responder às necessidades da economia madeirense, das necessidades das empresas. Neste sentido, relevou a importância de cursos como os de artífice de Tanoeiro, promovido pelo Instituto para a Qualificação, para responder a essas necessidades.O presidente do Governo Regional falava no final desta tarde, durante a entrega de certificados aos formandos daquele curso. Uma oportunidade para Miguel Albuquerque realçar a sua admiração pela arte da Tanoaria, relevando a sua antiguidade e a garantia da sua continuidade, face às necessidades do Vinho Madeira.Recordando que o curso foi dado a pedido das empresas, Miguel Albuquerque sublinha que a formação profissional deve estar sempre ligada, de forma direta e efetiva, às necessidades dos agentes económicos.Miguel Albuquerque destacou ainda que todas as profissões são dignas. «Essa ideia de que há profissões mais importantes do que as outras é algo que não acontece no resto da Europa, mas é preconceito ainda existente na Região, onde se acha que há umas mais importantes do que as outras», defendeu.Segundo o presidente madeirense, todas as profissões têm de ser dignificadas. «Devemos apenas ser avaliados se somos ou não competentes, se somos ou não trabalhadores; acrescentou.A concluir, lembrou o crescimento da economia madeirense há 65 meses consecutivos e a taxa de desemprego mais reduzida desde há 12 anos.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.